sexta-feira, 5 de junho de 2009

Comemorar???

Hoje, 05 de junho, o Dia Internacional do Meio Ambiente, nosso estado não contabiliza números que nos permitam comemorar a festiva data. Os descasos são muitos, descompromisso com aquilo que nos é de grande relevo, a nossa casa. É de impressionar a riqueza do Pará, a diversidade de recursos florestais, minerais e hídricos, mas também nos impressiona, espanta, o desmatamento desenfreado, grilagem de terras, violência no campo, trabalho escravo, prostituição infantil, pedofilia entre outros problemas que nos colocam como líderes de qualquer ranking mundial. Mas... e a nossa casa... casa que ainda não cuidamos, sujamos, desrespeitamos. Mas... nós temos nossa autoridades! Sim temos autoridades! Podemos contar com: políticos pedófilos, policiais corruptos, governantes latifundiários? E a nossa casa... ainda é nossa? Já tornou-se há muito uma mercadoria... mas se eu vender minha casa? Onde vou morar? Como vou morar? Como vou criar meus filhos, meus descendentes, gerações que levarão o meu nome... o meu sangue... sangue... sangue que corre na veia, que tece uma teia, fertiliza a semente de novos descendentes, que não viverão sem o Meiho Ambienmte.

0 comentários: