quarta-feira, 15 de julho de 2009

CADÊ O FIDÉLIS?

Observando alguns mapas de Belém, disponibilizados no site da prefeitura, encontrei a planta ao lado que mostra a ilha de Caratateua, para minha surpresa todo o bairro do Fidélis desapareceu do documento oficial, será descuido ou desconhecimento?
Porém o “esquecimento” não parou por ai, as escolas municipais Monsenhor José Maria Azevedo e Helder Fialho Dias, também não aparecem destacadas na planta em questão, mas são instituições municipais não poderiam ser excluídas de um documento criado pela prefeitura, sejam eles de qualquer secretaria. É certo que as pessoas que moram no Fidélis e as comunidades escolares do Monsenhor Azevedo e Helder Fialho são muito importantes para serem esquecidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mauro,
Gostei bastante do teu blog, muito interessante!
Bem, sobre o desaparecimento do bairro, o que deve ter acontecido é que a empresa que o criou não deve ter a base cartográfica atualizada, isso serve tambem para as escolas que não apareceram, porém isso é apenas uma figura ilustrativa e não tem valor cartográfico, mas concordo com você que é uma vergonha a prefeitura de Belém divulgar informações tão pobres como essa!!!

Um abraço
Sadeck

delcio disse...

Caro amigo Mauro o Mapa de Outeiro que você viu serve apenas para fins de divulgação de turismo, existe um outro Mapa em que a PMB destaca os Bairros por Distrito Administrativo, no caso de Outeiro é o DAOUT, onde aparecem escolas, Feiras , praças e muito mais.