sábado, 12 de setembro de 2009

VIOLÊNCIA

É muito triste ouvir de colegas professsores que já estão cansados com toda essa onda de violência e que pretendem procurar outro ofício, pois não acreditam mais na mudança de comportamento de muito de nossos jovens. Mais triste e grave é ter que escrever que as escolas do DAOUT não são mais seguras, na verdade nunca foram, porém a violência ainda não havia adentrado nos espaços escolares.
Quando haverá um basta em tudo isso, não AGUENTAMOS MAIS. a Escola Estadual do Outeiro, onde trabalho desde 2004, foi assaltada três vezes no mês de agosto. Os alunos da EJA, que geralmente desistem em maior número, dizem que abandonarão em massa, nós professores estamos preocupados com a gravíssima situação de insegurança.
Devemos cobrar de nossos governantes e legisladores mudanças radicais em nossa constituição, precisamos identificar como capaz o sujeito que manuseia com destreza uma arma de fogo; que mata impiedosamente só para ver o tombo; que bebe, dirige, cheira, fuma, engravida. Faz tudo aquilo que só os adultos faziam há 40 anos atrás.
BASTA !

1 comentários:

GEOGRAFIA NO VESTIBULAR disse...

Parabéns pelo BLOG e as postagens.
abraços