sábado, 23 de outubro de 2010

Retrato Escravo

As péssimas condições de trabalho, análogas às de escravo, a solidão das famílias que ficam sem os pais e irmãos que vão para longe em busca de emprego, e o momento do resgate desses trabalhadores. Esse ciclo da escravidão contemporânea no Brasil é mostrado no livro Retrato Escravo, foi lançado dia 09 de setembro no prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Com fotos de João Roberto Ripper e Sérgio Carvalho, o lançamento foi acompanhado da abertura da exposição fotográfica dos dois profissionais sobre o tema. A mostra poderá ser visitada até o dia 15 de outubro no TST, e depois vai percorrer outros prédios da capital, como o Ministério do Trabalho e Emprego, seguindo então para outras cidades.
Elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) com o apoio da Fundação Vale, o livro será distribuído para entidades envolvidas com o tema, como autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como ONGs, estudantes e jornalistas.
As fotografias foram feitas no Pará, em Campos (RJ), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará. Elas são acompanhadas por textos de pessoas envolvidas com o combate ao trabalho escravo, como Leonardo Sakamato, da ONG Repórter Brasil, e Laís Abramo, Diretora do Escritório da OIT no Brasil.
Fonte: Vale - Assessoria de Imprensa

0 comentários: